• Mourão & Freire Advogados
  • Mourão & Freire Advogados
    FACEBOOK INSTAGRAM WHATSAPP
    English Portuguese Spanish
  • Artigos


Comprou um produto e ele veio com defeito? O que fazer?
  • Comprou um produto e ele veio com defeito? O que fazer?
    Comprou um produto e ele veio com defeito? O que fazer?

  • Comprou um produto e ele veio com defeito? O que fazer?⁣

    O Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê prazo de 30 dias para reclamação de defeito em produtos não duráveis e 90 dias em produtos duráveis.⁣

    Caso o defeito não seja sanado no prazo de 30 dias, o consumidor poderá exigir alternativamente e à sua escolha:⁣
    ✔️A substituição do produto por outro da mesma espécie em perfeitas condições de uso;⁣
    ✔️A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;⁣
    ✔️O abatimento proporcional do preço.⁣